Arranca 10ª edição do “Basket Show”

Arrancou sábado passado, na cidade da Beira, a 10ª edição do torneio interescolar “Basket Show”, considerado o maior evento desportivo escolar do Continente Africano pela FIBA-África. O torneio, que conta com o alto patrocínio da mCel- Moçambique Celular, irá decorrer nas três regiões do país (Centro, Norte e Sul), concretamente nas cidades da Beira, Nampula e Maputo, a partir dos dias 1, 8 e 12 de Outubro, respectivamente. Na zona Centro do país o torneio movimentará um total de nove escolas secundárias, seis em masculinos e três em femininos, sendo que os jogos serão disputados todos os sábados no Pavilhão dos Desportos da cidade da Beira, até 22 de Outubro. Na zona Sul a prova será disputada por 18 escolas, sendo 12 em masculinos e seis em femininos, no Pavilhão do Gnipo Desportivo de Maputo (Lurdes Mutola) entre 12 de Outubro e 12 de Novembro.
No Norte do país, à semelhança da zona Centro, a competição contará com a participação de nove escolas, seis em masculinos e três em femininos, entre 8 e 29 de Outubro, no Pavilhão do Ferroviário de Nampula. Intervindo na cerimónia de lançamento do torneio, que teve lugar na passada quinta-feira, em Maputo, Cláudio Chiche, administrador Comercial da mCel, saudou as equipas que se apuraram para a fase final desta competição estudantil nas três regiões do país. “Desejo-vos boa sorte e que representem condignamente as vossas escolas. Valorizem o grande troféu que forem a conquistar”, manifestou. Ainda assim, Cláudio Chiche destacou que o
mais importante neste torneio não deve ser a vitória, mas sim o facto de “conseguirmos criar esta ligação entre a mCel e os estudantes, onde como empresa nos sentimos gratificados por contribuir para a formação dos nossos estudantes por via do desporto”. Por fim, o administrador Comercial da mCel dirigiu-se aos pais e encarregados de educação afirmando que a operadora de telefonia móvel “compromete-se a ajudar a proporcionar momentos de alegria e satisfação para os vossos filhos e educandos, imbuidos do espírito do fair-play”.
Por seu turno, João Domingues, da organização da prova, congratulou a mCel por “em todos estes dez anos ter ajudado a iniciativa a crescer e fazer com que esta prova fosse possível”. Comentando a expansão do evento para as outras regiões do país, assumiu que “nas cidades da Beira e Nampula o movimento tem andado, significando que temos estado a crescer”. João Domingues aproveitou a ocasião para instar os directores das escolas, treinadores, capitães e árbitros “para que façam da décima edição do Basket Show um evento igual ou melhor em relação às provas anteriores”. De salientar que esta edição conta, pelo segundo ano consecutivo, com
a parceira da HUWEI, que irá contribuir na premiação dos atletas e das escolas que melhor se destacarem através da oferta de telemóveis.
Arranca 10ª edição do “Basket Show” Arranca 10ª edição do “Basket Show” Reviewed by Redacção on 6:33:00 PM Rating: 5
Powered by Blogger.